O senador Otto Alencar (PSD) foi internado em Salvador e passou por uma cirurgia cardíaca para implantação de um marca-passo após se sentir mal durante uma agenda no interior da Bahia. O parlamentar, de 78 anos, está internado em observação na UTI cardíaca do Hospital Aliança, com quadro clínico estável.
Segundo a assessoria do senador, o mal-estar ocorreu no retorno de uma agenda política realizada no município de Lapão, no centro-norte baiano. Após a realização de exames médicos, foi diagnosticado um quadro de bradicardia, condição caracterizada pela frequência cardíaca abaixo do normal.
Diante do diagnóstico, os médicos indicaram a implantação do marca-passo de forma preventiva. O procedimento foi realizado neste domingo (8) e transcorreu sem intercorrências.
Em nota, a assessoria informou que o senador “encontra-se bem, clinicamente estável, em observação na UTI Cardíaca, seguindo todos os protocolos médicos recomendados”.
O marca-passo é um dispositivo eletrônico implantável que auxilia na regulação dos batimentos cardíacos, sendo indicado em casos de alterações no ritmo do coração.



