Uma grande quantidade de drogas sintéticas que seria comercializada durante o Carnaval de Salvador foi apreendida nesta quinta-feira (5), no centro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante a fase final da Operação Contenção, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.
Com o suspeito, os policiais apreenderam cerca de 600 comprimidos de ecstasy, aproximadamente 450 unidades de LSD em formato de jujubas, 35 tubos de lança-perfume, cerca de 50 gramas de ICE, além de outros comprimidos ilícitos, porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e uma motocicleta.
A ação foi conduzida por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), após cerca de 20 dias de investigação e monitoramento. As apurações começaram a partir do compartilhamento de informações com a Delegacia Territorial de Presidente Dutra, ligada à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê).
Segundo o diretor do Denarc, Ernandes Júnior, o investigado atuava no fornecimento de drogas para jovens de classe média e alta, com foco em Salvador e Lauro de Freitas. A polícia estima que a apreensão represente um prejuízo de cerca de R$ 200 mil ao tráfico, com indícios de que os entorpecentes seriam vendidos durante o período carnavalesco.
O homem já possui antecedentes por tráfico de drogas e segue preso à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.



