Uma mulher de 45 anos, identificada como I. S. C., foi presa em Salvador, nesta sexta-feira (28), suspeita de aplicar golpes do tipo “Boa Noite, Cinderela” em diversas cidades da Bahia. O mandado de prisão foi cumprido por equipes da Delegacia Territorial de Castro Alves, no Recôncavo Baiano.
De acordo com o delegado João Mateus, responsável pelo caso, a suspeita já teria cometido crimes semelhantes em diferentes municípios, incluindo localidades da Região Metropolitana de Salvador. A atuação dela seguia o mesmo padrão: marcar encontros amorosos, dopar as vítimas com bebidas adulteradas e fugir levando dinheiro e pertences.
Em Castro Alves, a mulher teria convidado a vítima para um encontro e, durante o encontro, ofereceu uma bebida modificada. O homem foi dopado e teve objetos pessoais roubados. O caso foi registrado como roubo.
A suspeita foi localizada na rodoviária de Salvador após ser identificada por meio do sistema de reconhecimento facial. A Polícia Militar foi acionada, realizou a prisão e conduziu I. S. C. à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.


