Na madrugada desta quinta (16), bonecos vestidos com camisas da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) foram pendurados em duas passarelas e em um viaduto de acesso ao bairro de São Rafael, na Avenida Paralela, em Salvador. Além dos bonecos, foram fixados cartazes com frases como “o terror vai começar”, “somos o seu terror” e a data “25/04/2014”. A remoção do material foi feita por volta das 6h30.
A data mencionada nos cartazes remete ao assassinato de Lucas dos Santos Lima, conhecido como “Chapolin”, um dos fundadores e puxador da TUI, morto a tiros em 25 de abril de 2014 dentro de uma loja de suplementos nos Barris. Na época, a polícia informou que o crime teria relação com rivalidade entre torcidas e uma rixa pessoal entre a vítima e um dos suspeitos.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 82ª CIPM foram responsáveis pela retirada dos bonecos e das faixas com mensagens ameaçadoras. A corporação afirmou que “providências estão sendo adotadas para identificar os responsáveis pela ação” e que o policiamento foi reforçado em toda a região.
O episódio ocorreu horas antes do clássico Ba-Vi, marcado para esta quinta (16), às 21h30, no Barradão. O jogo terá presença apenas de torcedores do Vitória; a PM autorizou a realização do tradicional “corredor rubro-negro”, manifestação de apoio da torcida antes da partida.
As autoridades seguem em investigação para apurar autoria e motivação da ação e monitoram pontos estratégicos da cidade enquanto durar o esquema especial de segurança.



