Um ataque de piranhas deixou pelo menos dez pessoas feridas neste domingo (25), em um trecho do Rio Paraguaçu, no distrito de João Amaro, no município de Iaçu, a cerca de 170 quilômetros de Feira de Santana. O caso aconteceu durante o dia, enquanto banhistas utilizavam o local para lazer.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que as vítimas sofreram mordidas, principalmente nos pés. Todas foram orientadas a procurar unidades de saúde para atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Segundo a Prefeitura de Iaçu, o distrito de João Amaro é bastante frequentado por moradores da região, especialmente durante o período de férias. Em alguns fins de semana, o local chega a receber cerca de duas mil pessoas.
Diante do ocorrido, a gestão municipal informou que o trecho do rio deverá ser interditado para banho. Um estudo técnico foi solicitado para apurar as causas do ataque e placas de sinalização serão confeccionadas para alertar a população sobre os riscos.
Ainda conforme a prefeitura, o aparecimento de piranhas na área é recente e tem gerado preocupação entre os moradores. Um quiosque que funciona na região divulgou um comunicado alertando os frequentadores sobre o caso e decidiu suspender temporariamente o uso de sombreiros, como forma de evitar a permanência de banhistas até que a situação seja avaliada e controlada.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades municipais.



