ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, viajaram em um helicóptero emprestado pelo empresário Augusto Lima, ex-CEO e sócio do Banco Master, para participar do evento Natal Luz em Conceição do Coité, a cerca de 200 km da capital baiana.
A viagem ocorreu dias antes da prisão preventiva de Augusto Lima pela Polícia Federal na Operação Compliance Zero, ação que também levou à detenção do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e que investiga a emissão de títulos de crédito sem lastro, esquema que teria causado prejuízos bilionários.
Durante as buscas relacionadas à operação, agentes encontraram grande quantidade de dinheiro em espécie na residência de Augusto Lima, valor que passou por contagem e perícia pela PF. O executivo também teve bens bloqueados pela Justiça no curso das investigações.
Conforme informações apuradas pelo Hora 1 Bahia, o uso da aeronave por ACM Neto e Bruno Reis evidencia uma relação de proximidade entre os políticos e o empresário alvo da operação. Nas redes sociais, ACM Neto divulgou registros da participação no evento ao lado de aliados, entre eles o ex-ministro João Roma e o ex-deputado Cacá Leão.
A reportagem segue à disposição para atualizar a publicação caso novas informações ou posicionamentos oficiais sejam enviados às redações.



