Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia capturaram, na noite desta segunda-feira (9), em São Paulo, um líder de facção criminosa com atuação no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.
O suspeito foi identificado como Reinaldo Conceição Coelho, conhecido pelo apelido de “Cabeção”. Segundo as investigações, ele possui ligação com o Comando Vermelho e tinha três mandados de prisão em aberto por envolvimento com tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e crimes violentos, incluindo homicídios.
A prisão ocorreu no município de Valinhos (SP), com apoio das forças de segurança paulistas, incluindo equipes da FICCO e da Polícia Militar de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso era responsável pela distribuição de drogas e armamentos e já havia sido alvo da Operação Duplo X, deflagrada em junho de 2024, que investigou a atuação de facções criminosas na capital baiana.
O preso segue à disposição da Justiça, e as investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.



