Uma ambulância do município de Itororó foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira (4), no posto localizado na BR-101, nas proximidades de São Gonçalo dos Campos, devido a irregularidades na documentação, especificamente a falta de pagamento do licenciamento do veículo.
No momento da fiscalização, a ambulância transportava um paciente idoso, identificado como José, que retornava de Salvador após passar por uma cirurgia vascular. Com a retenção do veículo, o paciente precisou desembarcar e aguardou a resolução da situação deitado no chão, ao lado de um restaurante próximo ao posto da PRF, o que gerou comoção e preocupação.
Em nota oficial, a Prefeitura de Itororó afirmou que o paciente não ficou desassistido em nenhum momento e recebeu o devido amparo. Segundo o município, a continuidade da viagem foi garantida por meio do fretamento de um veículo local, possibilitando o retorno do idoso em segurança para casa.
A gestão municipal informou ainda que as pendências documentais identificadas na ambulância são referentes aos anos de 2021 a 2024 e foram herdadas da administração anterior. De acordo com a prefeitura, desde o início da atual gestão estão sendo adotadas medidas para regularizar a frota municipal e corrigir falhas administrativas, com o objetivo de evitar a repetição de situações semelhantes.



