Apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas na Gamboa de Baixo, em Salvador, Robson Ferreira de França, conhecido como “Bibiu”, morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (29), no município de Morpará, no oeste da Bahia.
Segundo a PM, Bibiu estava escondido em uma residência na cidade, que tem cerca de 8 mil habitantes, quando houve confronto com guarnições da Rondesp, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) e da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Um segundo homem que estava no imóvel também foi baleado.
Os dois chegaram a ser socorridos e levados para unidades de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos. A identidade do outro suspeito ainda não foi divulgada.
De acordo com as investigações, Bibiu integrava a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e era apontado como responsável por coordenar o tráfico de drogas na Gamboa de Baixo. Após a morte do suspeito, o policiamento foi reforçado de forma preventiva na região de Salvador, diante da possibilidade de disputas entre grupos criminosos rivais pelo controle do tráfico.



