Um homem com extensa ficha criminal foi preso na manhã desta segunda-feira (22), no bairro de Itapuã, em Salvador, após ser flagrado com um equipamento usado em furtos de veículos e tentar subornar policiais do Batalhão Apolo durante a abordagem.
A prisão aconteceu na Avenida Dorival Caymmi, durante uma ação de patrulhamento voltada ao combate a roubos e furtos de veículos. O suspeito conduzia um Volkswagen Gol, que não possuía restrição nos sistemas policiais, mas chamou a atenção das guarnições.
Durante a revista no carro, os policiais encontraram um aparelho eletrônico comumente utilizado para destravar e furtar veículos, além de placas de outros automóveis, uma chave veicular de outro carro e um telefone celular. Segundo a polícia, o equipamento é usado por criminosos para facilitar a prática dos furtos.
A situação se agravou após a checagem dos dados do abordado. O homem possui 17 inquéritos policiais e já foi preso outras vezes por crimes como roubo, furto, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.
Ainda durante a abordagem, o suspeito tentou evitar a prisão oferecendo R$ 3.500 aos policiais, o que configurou o crime de corrupção ativa.
Ele foi preso em flagrante e levado à Central de Flagrantes, junto com o veículo e o material apreendido. O caso foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).



