Uma operação integrada das forças de segurança da Bahia resultou na prisão de um líder do tráfico de drogas ligado a uma facção paulista na noite desta sexta-feira (12), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O criminoso foi flagrado com cerca de R$ 100 mil em espécie dentro de um veículo de luxo.
A ação conjunta envolveu a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, o Ministério Público e as Polícias Civil e Militar. O traficante havia acabado de retornar de São Paulo, onde se escondia com a família.
Segundo as investigações, o líder da facção mantinha ligação com uma organização criminosa de São Paulo e era responsável por crimes graves, incluindo tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.
Em parceria com a facção paulista, o criminoso comprava drogas no Paraguai e distribuía os entorpecentes na região de Fazenda Coutos, bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou o trabalho de inteligência das forças estaduais no combate às facções criminosas. “Em aproximadamente três anos, as Forças Estaduais e Federais da Bahia, além do Ministério Público, alcançaram 170 líderes de facções. Metade desses criminosos estavam escondidos em outros estados”, afirmou Werner.



