O Esporte Clube Bahia está próximo de quebrar um jejum histórico na Seleção Brasileira principal. Dois dos principais nomes do time na temporada, o meio-campista Jean Lucas e o lateral-esquerdo Luciano Juba, foram incluídos na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para a próxima data FIFA, que contará com amistosos contra as seleções de Senegal e Tunísia.
A pré-lista, que é uma relação mais ampla de atletas monitorados pela comissão técnica, coloca o Bahia em evidência no cenário nacional, ressaltando a boa campanha do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Jean Lucas: o Talento Consolidado
Jean Lucas chegou ao tricolor baiano em 2024. Esta pode ser a segunda convocação do atleta, que esteve na lista de agosto para os últimos jogos do Brasil nas eliminatórias, contra Chile e Bolívia e chegou a entrar em campo por alguns minutos na última partida.
Luciano Juba: Estreia Próxima?
Já para Luciano Juba, a inclusão na pré-lista é um reconhecimento da sua rápida adaptação e bom desempenho na lateral-esquerda do esquadrão. O jogador, que se destaca pela qualidade nos cruzamentos e bolas paradas, busca sua primeira chance com a amarelinha, marcando um potencial retorno do clube à Seleção em uma posição de linha depois de mais de três décadas — o último havia sido o meia Luís Henrique, convocado em 1991.
A lista final dos convocados será anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti na próxima segunda-feira (3), as 15h na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Antes da possível convocação, Jean Lucas e Luciano Juba têm um compromisso importante pelo Bahia neste domingo (2), às 16h, contra o Bragantino, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.



