O Vitória foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, na noite desta terça-feira (10), no Barradão, na abertura da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Leão com três pontos na Série A.
O time carioca construiu a vantagem ainda no primeiro tempo. Erick Pulgar abriu o placar aos 14 minutos, e Everton Cebolinha ampliou já nos acréscimos, aos 49. Na volta do intervalo, o Vitória diminuiu logo aos 6 minutos, com Matheuzinho, e ganhou fôlego na partida.
Na sequência, o Rubro-Negro baiano teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas Renato Kayzer parou nas mãos do goleiro Rossi, desperdiçando a principal oportunidade de igualar o marcador.
Com a derrota, o Vitória chegou ao segundo revés consecutivo no Brasileirão e ocupa, de forma momentânea, a 13ª colocação. Os demais jogos da rodada serão disputados entre quarta e quinta-feira. A partida também marcou a reestreia de Marinho pelo Vitória, dez anos após sua primeira passagem pelo clube.
Sem vencer há três partidas, o Leão volta a campo no dia 18, quarta-feira de Cinzas, às 21h30, quando recebe o Bahia de Feira, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Na sequência, enfrenta o Galícia, no domingo (22), às 16h, pela última rodada da primeira fase do estadual.



