O vereador Glaiber Júnior (Avante), de Santo Amaro, e o assessor identificado como Diego foram encontrados mortos na manhã de domingo (09) no sítio do parlamentar, localizado na zona rural do município. Segundo informações iniciais, há indícios de que as mortes são resultado de crime dentro da propriedade onde os corpos foram achados.
A Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados e permanecem no local para realizar perícia e a remoção dos corpos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria e a motivação do crime.
Glaiber Júnior tinha forte atuação política na cidade e presença ativa nas redes sociais, e vinha se articulando para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026, além de figurar entre nomes cogitados pela oposição para a Prefeitura de Santo Amaro em 2028.
A Prefeitura de Santo Amaro informou que decretará luto oficial de três dias e presta apoio à família das vítimas. As autoridades mantêm o local isolado enquanto avançam as diligências.



