Na última terça-feira (11), uma operação da Delegacia Territorial de Itabela resultou na prisão em flagrante do vereador Lucas de Souza Lemos por tráfico de drogas e na morte de um homem após confronto com policiais. A ação, que cumpria mandados judiciais, teve como alvo Patrick André de Oliveira Tito, de 26 anos, apontado com extenso histórico criminal.
Segundo a polícia, Patrick tentou fugir ao pular o muro de uma residência e atirou contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido e não resistiu. No local foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas.

Durante as buscas, os policiais encontraram o parlamentar Lucas de Souza Lemos, do União Brasil, eleito com 667 votos, e Claudionice Silveira Rocha, companheira de Patrick. Ambos foram detidos em flagrante por tráfico. A força-tarefa apreendeu 18 pinos contendo 24 gramas de cocaína, um tablete de 255 gramas da droga, uma balança de precisão, munições de diversos calibres, câmeras de segurança e celulares.
O vereador e Claudionice foram levados à delegacia para oitiva e permanecem à disposição da Justiça. A audiência de custódia será realizada por videoconferência. A Câmara Municipal de Itabela ainda não se manifestou sobre o caso.


