A Polícia Civil prendeu o vereador Neném de Augusto (MDB), de 37 anos, na tarde deste domingo (15), no bairro do Imbuí, em Salvador. Representante do município de Cabaceiras do Paraguaçu, o parlamentar é investigado como liderança de uma organização criminosa e por envolvimento direto em assassinatos no Recôncavo Baiano.
A investigação aponta o vereador como suspeito na morte de Josevaldo da Conceição, ocorrida em setembro de 2025, em Governador Mangabeira. O corpo da vítima foi achado em uma estrada rural com graves lesões na cabeça. Além deste caso, Neném de Augusto é acusado de autorizar pelo menos outros dois homicídios e comandar o tráfico de drogas na região.
Durante a abordagem no Imbuí, a polícia apreendeu quatro veículos — modelos Hilux, Corolla, Argo e Mobi —, além de porções de maconha, celulares, passaportes e comprovantes de depósitos bancários. Um dos homens que acompanhava o político tentou destruir o próprio celular para dificultar a investigação, mas também foi conduzido à unidade policial.
Neném de Augusto segue custodiado e à disposição do Poder Judiciário. A operação, que uniu o Deic e a Polícia Militar, continua em busca de novos elementos que comprovem a movimentação financeira do grupo e identifiquem outros comparsas.



