Nesta quinta-feira (4), o trânsito e o estacionamento no Centro Histórico de Salvador serão modificados para a realização da Festa de Santa Bárbara. A Transalvador vai operar o fluxo de veículos ao longo do dia e reforçar a segurança do público.
Das 8h às 20h, o Largo do Pelourinho ficará totalmente fechado para veículos. A partir das 10h, barreiras móveis serão instaladas na Ladeira da Praça, no Largo de São Miguel e na Rua Frei Vicente.
O estacionamento na Ladeira da Praça estará proibido entre 4h e 13h, área que será utilizada pelo Corpo de Bombeiros.
Na Ladeira Ramos de Queiroz (parte baixa), na Rua das Flores e na Rua do Taboão, próximo ao Caminho Novo do Taboão, as barreiras fixas funcionarão entre 5h e 16h. Outras interdições progressivas poderão ocorrer no Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Ladeira da Praça e Avenida José Joaquim Seabra.
Também haverá bloqueios no cruzamento da Rua Siqueira Campos com a Engenheiro João Pimenta Bastos, na Avenida J.J. Seabra (Aquidabã) e na Rua Padre Agostinho Gomes.
Já na Ramos de Queiroz (parte alta), na J.J. Seabra com a Rua do Alvo e na Rua Direita de Santo Antônio com a Rua dos Marchantes, barreiras móveis passam a operar a partir das 8h.
Moradores das áreas interditadas terão acesso liberado mediante comprovante de residência. Hóspedes do Hotel do Carmo também poderão circular mediante controle da Transalvador.
A Festa de Santa Bárbara abre o calendário de festas populares de Salvador. Os fiéis, vestidos de vermelho e branco, participam de uma procissão pelas ruas do Centro Histórico, em uma celebração marcada pela fé e pelo sincretismo.



