Um técnico de internet sofreu um choque elétrico e teve queimaduras graves ao ficar preso em fios de alta tensão, na manhã desta sexta-feira (16), em um poste localizado em frente ao monumento Clériston Andrade, na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador.
De acordo com informações iniciais, o trabalhador realizava um serviço de reparo junto com outros dois técnicos quando acabou se aproximando da rede elétrica da Neoenergia Coelba. Com o contato, ele recebeu uma forte descarga elétrica, e houve um princípio de incêndio na fiação. Testemunhas relataram que a vítima sofreu queimaduras graves.
Equipes de resgate foram acionadas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros no local, encaminhando o técnico para uma unidade hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do trabalhador.
Em nota, a Neoenergia Coelba informou que o acidente ocorreu após a aproximação indevida de um colaborador de uma empresa de internet com a rede elétrica, que, segundo a concessionária, está íntegra e dentro dos padrões técnicos exigidos. A distribuidora informou ainda que o fornecimento de energia na área foi suspenso temporariamente para viabilizar o atendimento à vítima.
A concessionária reforçou que apenas profissionais qualificados e autorizados devem atuar próximos à rede elétrica e destacou a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e do respeito à distância de segurança.



