A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (10), um homem suspeito de participar do homicídio de Ian Lucas Barbosa de Jesus, de 20 anos, ocorrido em dezembro de 2024, no bairro Trobogy, em Salvador. O mandado foi cumprido na mesma região onde o crime aconteceu.
Segundo a investigação, Ian desapareceu na madrugada de 29 de dezembro, após sair de uma festa. Ele foi sequestrado, levado ao subsolo de um condomínio invadido e interrogado antes de ser executado. Um vídeo da vítima sendo torturada chegou a ser divulgado pelos autores do crime. O corpo foi encontrado dias depois, já em janeiro de 2025, em uma área de mata, com sinais de violência. A motivação está ligada a conflitos entre grupos criminosos que atuam na área.
O setor de inteligência identificou que o preso foi o responsável por conduzir a vítima até o local da execução. Com as provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado, que já passou por exames periciais e permanece custodiado à disposição da Justiça.
A ação foi realizada por equipes da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


