O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (17), com representantes de provedores de internet. O encontro teve como objetivo fortalecer a atuação contra os criminosos envolvidos no assassinato de três trabalhadores nos bairros do Alto do Cabrito e Marechal Rondon, em Salvador.
Durante a reunião, foi definida a criação de um canal direto de comunicação entre as Forças Policiais e as empresas do setor, com foco no compartilhamento ágil de informações e na articulação de ações estratégicas. Outras medidas integradas de enfrentamento à criminalidade também foram discutidas.
“O Estado dará uma resposta firme contra os autores deste crime bárbaro e covarde. Ampliamos as ações de inteligência e de repressão qualificada para capturar os criminosos”, afirmou o secretário Marcelo Werner.
O gestor destacou ainda que informações sobre tentativas de cobranças criminosas podem ser repassadas, com total sigilo, por meio do telefone 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública.
Além do secretário, participaram do encontro o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães; o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana; o superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado; além de representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Associação de Provedores de Internet da Bahia e das empresas do setor.



