Léo Santana escolheu o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20), para comemorar seus 20 anos de carreira com um show gratuito em Salvador. A apresentação ocorre às 15h, na Praça Maria Felipa, no Comércio, e faz parte do Novembro Salvador Capital Afro, realizado pela Prefeitura por meio da Secult.
A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, destaca que o dia 20 é o ponto alto da programação, reforçando a valorização da cultura afro-brasileira e a identidade negra que marca Salvador. Já o presidente da Saltur, Isaac Edington, afirma que a participação de Léo Santana reafirma a força criativa da cidade e o protagonismo de artistas negros na música brasileira.
O evento também marca a gravação do audiovisual “Léo Santana – DNA de Gigante”, que contará com superestrutura de palco, cenografia especial, painéis de LED, corpo de baile e um repertório que reúne grandes sucessos, além de músicas inéditas.
O show destaca a ascensão do cantor ao posto de “Gigante” da música brasileira, levando a cultura baiana para todo o Brasil e para o exterior.



