A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador intensificou o cerco ao transporte clandestino durante os primeiros dias de Carnaval. O balanço das duas primeiras noites de folia revela um recorde nas operações: 318 veículos foram abordados, um crescimento de 66% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 191 carros e motos passaram por fiscalização.
Até o momento, 59 veículos foram removidos aos pátios da Transalvador, o que representa uma média 68% superior à registrada em 2025.
A noite de sexta-feira (13) concentrou o maior volume de trabalho dos agentes. Das 232 abordagens realizadas em um único dia, 31 veículos foram retirados de circulação. O foco principal da pasta tem sido os motociclistas, identificados como os principais envolvidos em acidentes de trânsito na capital baiana.
Pontos estratégicos de grande movimentação, como a Estação da Lapa e a Avenida Centenário, receberam atenção especial. Somente nessas imediações, 21 motos foram removidas por realizar transporte irregular de passageiros. A fiscalização resultou ainda em 32 notificações por infrações diversas em apenas 24 horas.
A Semob confirmou que as equipes de fiscalização permanecerão atuando em regime de plantão durante todo o período carnavalesco. As blitze itinerantes e fixas continuarão espalhadas pelas proximidades dos circuitos Dodô e Osmar, além de vias de acesso, para coibir práticas que coloquem em risco a mobilidade urbana da cidade.



