O governo da Bahia publicou exonerações que alcançaram a Secretaria de Infraestrutura e a direção-superintendente da Defesa Civil, gerando novas movimentações na equipe do governador. As mudanças constaram em publicação do Diário Oficial e foram confirmadas à imprensa estadual na manhã de terça (11).
O secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, teve o cargo deixado por meio de exoneração, medida que, segundo assessores, vai permitir seu retorno a Brasília para tratar de assuntos relacionados a emendas parlamentares. A saída foi registrada no Diário Oficial do Estado.
Também deixou o posto o diretor-superintendente da Defesa Civil, Heber de Sousa Santana, cuja exoneração consta como efetivada a partir do início do mês. O cargo vinha sendo ocupado na estrutura da Defesa Civil estadual e a movimentação administrativa foi publicada no DOE.
A Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil não divulgaram nota oficial detalhando novos nomes para as pastas até a publicação desta reportagem. Fontes ligadas ao governo indicaram que tratativas internas para designações interinas já estão em andamento, enquanto as áreas seguem em funcionamento.
A troca na equipe ocorre em meio a reacomodações políticas e administrativas no estado, com o governo sinalizando continuidade das ações nos setores afetados enquanto formaliza substituições.


