Salvador está oficialmente “sem vagas”. No domingo de Carnaval (15), a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da capital baiana atingiu impressionantes 99,5%. O número supera os 96,4% registrados no mesmo período de 2025, confirmando que a cidade é o destino preferido de quem busca a maior festa de rua do mundo em 2026.
A invasão de turistas foi sentida logo na chegada. O Aeroporto de Salvador recebeu 78 pousos no domingo, um salto de 30% em relação ao ano passado. Mais de 11,6 mil passageiros desembarcaram por via aérea apenas em um dia. Na Rodoviária, o movimento seguiu a mesma tendência de alta, com 578 ônibus chegando à capital, transportando milhares de foliões para os circuitos.
Para a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, o sucesso é fruto de planejamento. “O domingo confirma Salvador como um destino extremamente procurado. Esses resultados são fruto de diversidade cultural e trabalho para garantir uma festa organizada para turistas e moradores”, afirmou.



