As drogas estavam armazenadas em caixas espalhadas pela casa, que havia sido alugada recentemente pelo suspeito.
Quase 300 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (19) em uma residência no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Deic), que inicialmente investigava a suspeita de um veículo roubado, mas acabou descobrindo o esquema de tráfico de drogas.
Na operação, a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de integrar uma facção criminosa. Além dos tabletes de maconha, parte ainda lacrada, os policiais encontraram drogas embaladas em sacos plásticos, indicando dois tipos diferentes de entorpecentes, um revólver, balança e anotações do tráfico. Segundo a polícia, o homem confessou que integra uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro
O suspeito também teve o celular apreendido, que deve ajudar a aprofundar a investigação. “A gente acredita que nesse celular vai ter muito material para a gente trabalhar, contatos e muita coisa documentada. A gente está ansioso para conseguir a autorização judicial para poder extrair esses dados”, disse o delegado titular da DRFR, José Marcos.
As drogas estavam armazenadas em caixas espalhadas pela casa, que havia sido alugada recentemente pelo suspeito que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Ainda segundo o delegado, o homem reservou o direito de ficar calado e não deu detalhes sobre o destino dos entorpecentes.



