Uma mulher de 52 anos, identificada como Nérica França da Conceição, foi encontrada morta dentro de uma casa em Salinas da Margarida, no Recôncavo Baiano, na noite de sábado (22). A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.
Segundo familiares, Nérica teria sido brutalmente agredida na sexta-feira (21). Eles afirmam que o companheiro dela, com quem mantinha um relacionamento há 28 anos, a atacou com socos e facadas, além tê-la asfixiado. Após o crime, o homem teria trancado o imóvel para impedir que a vítima fosse encontrada.
No sábado, parentes arrombaram a porta e localizaram a professora já sem vida. No local também estava o suspeito, ferido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital da região.
Em nota, a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz informou que foram expedidas guias para perícia e remoção do corpo e que as diligências continuam para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.
A Prefeitura de Salinas da Margarida também divulgou nota de pesar, destacando a trajetória da professora e prestando solidariedade a familiares, amigos, colegas e alunos.



