O segundo dia oficial do Carnaval de Salvador, nesta sexta-feira (13), deve repetir o cenário de instabilidade climática que marcou a abertura da festa. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e órgãos locais, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva isoladas ao longo de todo o dia e também durante a noite nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).
Apesar da nebulosidade, o folião não terá trégua do calor. A temperatura mínima registrada nas primeiras horas foi de 24°C, mas a máxima pode atingir os 34°C durante a tarde. A combinação de alta umidade com as temperaturas elevadas deve manter a sensação de abafamento, característica do verão soteropolitano.
As chuvas previstas são causadas pela atuação de um sistema de baixa pressão no litoral baiano. Embora possam ocorrer momentos de maior intensidade acompanhados de trovoadas, a tendência é que sejam precipitações passageiras, que não devem comprometer a programação dos trios elétricos.
A Codesal (Defesa Civil de Salvador) mantém o monitoramento constante das áreas de risco e dos circuitos da folia. Até o momento, não há alertas para grandes temporais que ofereçam risco à estrutura da festa.



