A Polícia Civil da Bahia realizou, neste domingo (8), uma série de ações investigativas na região do Cristo da Barra, um dos pontos de maior atenção durante o pré-Carnaval e o Carnaval de Salvador. A operação aconteceu durante o Fuzuê e teve como objetivo reforçar a segurança no local.
As ações foram conduzidas por equipes do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), que realizaram abordagens, buscas pessoais e checagem de dados de pessoas em atitude suspeita.
Durante as abordagens, os policiais verificaram a possível posse de drogas, armas e outros materiais ilícitos, além de atuar de forma preventiva para inibir crimes patrimoniais e crimes sexuais. Também foram feitas orientações aos foliões que acompanhavam os desfiles na região.
De acordo com a Polícia Civil, as ações fazem parte de um planejamento baseado em levantamento de informações e inteligência, com foco em prevenir e reprimir crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e violência sexual, tanto no Cristo da Barra quanto em outros pontos estratégicos dos circuitos do Carnaval 2026.



