Um policial militar foi preso no bairro da Pituba, em Salvador, nesta segunda-feira (16), suspeito de integrar um esquema de fraudes na compra de abadás. A prisão é um desdobramento de uma ação iniciada no último sábado (14), que já havia detido três pessoas.
Segundo a Polícia Civil, o militar conseguiu fugir no sábado ao perceber a abordagem policial em um centro comercial no Caminho das Árvores. Além da prisão efetuada ontem, as equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão contra o grupo.
Durante a operação, três aparelhos celulares foram apreendidos e passarão por perícia técnica. O objetivo da investigação é extrair dados que ajudem a identificar a extensão do esquema e outras possíveis vítimas de estelionato durante a folia.
A Polícia Militar reforçou que não compactua com desvios de conduta de seus membros e que as medidas administrativas serão tomadas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, com foco no combate a fraudes no Carnaval de Salvador.
As diligências e o monitoramento de crimes contra o patrimônio continuam ativos até o encerramento da festa. O policial permanece à disposição da Justiça e o material coletado será fundamental para o fechamento do inquérito.



