Um policial militar foi baleado na manhã desta quarta-feira (11), enquanto dormia, em um condomínio no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador. A esposa dele foi presa, suspeita de ter efetuado o disparo. O caso ocorreu por volta das 6h18, na Rua Maria Antônia, no Condomínio Caminho do Sol, nas proximidades de uma oficina conhecida como Buiú.
A vítima foi identificada como Jairo Santos Barbosa, soldado da Polícia Militar lotado no 32º Batalhão, em Itapuã. Segundo informações do Cicom, o policial foi atingido na região do tórax e socorrido por equipes da 22ª Companhia Independente da PM, sendo encaminhado ao Hospital Eládio Lasserre.
De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde do policial é estável, mas ele permanece internado, aguardando regulação para um leito de UTI e necessita de transfusão sanguínea.
A suspeita, identificada como Vanessa Oliveira Rodrigues, foi capturada e conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso será investigado. Ainda nesta quarta-feira, ela deve passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Durante a ocorrência, foram apreendidos uma pistola de uso particular, uma pistola da corporação e um colete balístico. As circunstâncias e a motivação do crime ainda não foram esclarecidas.



