Pelo menos 26 integrantes de uma facção criminosa foram presos na manhã desta segunda-feira (15), durante a Operação Costa Segura, deflagrada na Bahia e na Paraíba. Entre os capturados está uma mulher que negociava armas e drogas para a organização criminosa na região sul baiana.
Durante as primeiras horas da operação, as equipes policiais apreenderam granadas, pistola, drogas, balança de precisão, câmera de videomonitoramento e outros equipamentos utilizados no tráfico.
A mulher, localizada no bairro da Cidade Nova, em Ilhéus, negociava armamento para integrantes da facção. Em um dos casos investigados, ela vendeu uma pistola calibre 9 milímetros por cerca de R$ 10 mil, mas não realizou a entrega da arma.
A criminosa trocava de endereço constantemente para dificultar a ação policial. Ela foi encaminhada para a sede da 7ª Coordenadoria de Polícia, em Ilhéus.
A operação concentra as ações em Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e Itacaré, cidades onde a facção mantém atuação no tráfico de drogas e armas.



