A Polícia Civil da Bahia prendeu mais dois investigados por roubo majorado e sequestro mediante extorsão durante a segunda fase da Operação Nutriente, realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). A ação mira a quadrilha responsável pelo sequestro da nutricionista Tâmara Ferreira, ocorrido no dia 6 de novembro, em Salvador.
Foram presos Matheus Oliveira Miguel e Thiago Conceição dos Santos, ambos com mandados expedidos pela 3ª Vara das Garantias de Salvador. Eles são apontados como integrantes do grupo que abordou a vítima na Praça Lúcia Magalhães e a manteve em cativeiro após obrigá-la a realizar transferências bancárias.
Na primeira fase da operação, deflagrada em 28 de novembro, outros dois homens, de 21 e 33 anos, já haviam sido capturados nos bairros da Federação, Garcia e Dom Avelar. Um deles era dono do carro usado no crime; o outro atuou em uma motocicleta que deu apoio à ação.
A Operação Nutriente segue em andamento para identificar e prender todos os envolvidos no sequestro, marcado por agressões e ameaças, e por outros crimes patrimoniais praticados pelo grupo.


