A Polícia Civil prendeu duas pessoas durante a Operação Laranjeiras, realizada na manhã desta terça-feira (2) em Nova Redenção. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão e teve como alvo um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas na região.
Entre os presos estão uma mulher de 20 anos, flagrada com drogas e um celular, e um homem de 36 anos, apontado como líder da organização criminosa. Ele foi autuado por tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. Na residência dele, as equipes encontraram uma espingarda, além de porções de cocaína e maconha.
Durante a operação, policiais também removeram símbolos de facções que estavam pintados em muros na área onde os mandados foram executados. Todo o material recolhido foi encaminhado para análise pericial.
A Operação Laranjeiras é resultado de um trabalho de inteligência que identificou integrantes da quadrilha e levou à expedição das medidas judiciais. A ação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Nova Redenção, com apoio do GATTI/Diamantina e da 13ª Coorpin.



