A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã desta terça-feira (13), um mandado de busca e apreensão no bairro de Ondina, em Salvador, como parte da Operação Imagem Protegida. A ação foi realizada de forma integrada com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e investiga crimes de divulgação de nudez e pornografia sem consentimento pela internet.
O alvo é um fotógrafo de 27 anos, identificado como Matheus de Lima Gomes, e conhecido como “MeFiuz”, preso preventivamente no último sábado (3), no Rio Grande do Sul, durante a primeira fase da operação. As investigações apontam que ele oferecia ensaios fotográficos a mulheres, como influenciadoras e modelos, por valores abaixo do mercado e, após os registros, divulgava e comercializava as imagens íntimas sem autorização.
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, há indícios de mais de 100 vítimas em todo o país. Em Salvador, o investigado morava em Ondina e cursava mestrado. Durante a diligência, aparelhos eletrônicos foram apreendidos e serão periciados.



