Um novo processo de içamento de vigas metálicas para a construção do Viaduto Antônio Linhares, na Av. ACM, vai alterar o trânsito na Av. Tancredo Neves entre esta quarta-feira (10) e a próxima terça-feira (16). O bloqueio será montado em frente à Rodoviária, onde um guindaste de aproximadamente 500 toneladas será instalado próximo ao Posto Mataripe.
A operação começa na madrugada desta quarta. Nesse período, o tráfego na Tancredo Neves será liberado apenas em uma faixa da via principal. Para melhorar a fluidez, a Transalvador, em parceria com o posto de combustíveis, permitirá o uso de duas faixas internas, garantindo até três faixas de circulação no sentido Rótula do Abacaxi.
As principais intervenções acontecem na sexta (12) e no sábado (13), sempre das 21h às 5h. Durante esse intervalo, ocorre o içamento das vigas e, por medida de segurança, serão interrompidos os fluxos do BRT, do metrô e do viaduto Raul Seixas.
Nos dois dias, ao longo de todo o dia, também estará bloqueado o acesso à Via Expressa para quem vem tanto da Tancredo Neves quanto da Av. Paralela.
Ainda durante as noites de sexta e sábado, uma carreta fará uma manobra utilizando o contrafluxo da Tancredo Neves, nas proximidades da Estação Detran do metrô. Por isso, os veículos que seguem em direção à Rótula do Abacaxi deverão permanecer nas faixas da direita. A depender das condições no local, pode haver bloqueio total, com desvio para o sentido BR-324/Shopping Bela Vista.
Rotas alternativas
A orientação é evitar o trecho em frente à Rodoviária.
Veículos que vêm da Paralela ou da Av. Juracy Magalhães podem optar pela Av. Luís Eduardo Magalhães, realizando o retorno sob o viaduto Zumbi dos Palmares, antes de acessar a Bonocô pela BR-324.
Agentes de trânsito vão reforçar a operação na região, com suporte de sinalização e painéis eletrônicos.


