Guarnições do Batalhão Apolo apreenderam dezenas de canetas emagrecedoras roubadas e conduziram uma mulher por receptação durante a Operação Olho Vivo, na tarde desta quarta-feira (19), na Rua Pará, na Pituba, em Salvador.
Os policiais receberam a denúncia de que canetas do medicamento Mounjaro estavam sendo comercializadas ilegalmente no local. Ao chegarem à rua indicada, encontraram uma mulher de 60 anos na porta de uma residência, carregando uma sacola com várias unidades do produto. Questionada, ela afirmou que o filho “providenciava” as canetas, enquanto ela realizava a venda e a entrega.
A suspeita ainda informou que havia mais unidades guardadas na geladeira da casa. Na verificação, as equipes localizaram outras caixas do medicamento. Ao todo, foram apreendidas 27 caixas de canetas Mounjaro, além de R$ 100 em espécie e um celular. A carga está avaliada em cerca de R$ 60 mil.
A mulher e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Especializada em Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), onde as medidas legais foram adotadas.



