A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã desta sexta-feira (28), um mandado de busca e apreensão em Caetanos contra uma mulher de 27 anos suspeita de aplicar um golpe bancário na colega de trabalho. Segundo a investigação, ela fraudou o acesso ao aplicativo bancário da vítima e realizou diversas transações ilegais, que somam aproximadamente R$ 70 mil.
De acordo com a Delegacia Territorial de Caetanos, vinculada à 10ª Coorpin, o crime ocorreu em 25 de julho de 2025. No local de trabalho, a vítima pediu à colega que verificasse a data do pagamento do vale-alimentação em seu celular. A suspeita alegou que não seria possível sem o cartão físico, mas, momentos depois, pediu que a vítima tirasse uma foto de seu rosto, sob o pretexto de mostrar à mãe. Nesse momento, segundo a polícia, a golpista aproveitou para fraudar a autenticação biométrica.
No dia seguinte, a vítima percebeu que o aplicativo bancário havia sido desinstalado. Ao reinstalar, descobriu que a senha fora alterada. A suspeita ainda pediu dinheiro emprestado e insistiu que o valor fosse enviado por Pix, observando a colega digitar as senhas de acesso.
Pouco depois, a vítima recebeu novas notificações de alteração de senha e de acesso ao aplicativo por outro dispositivo, identificado como XIAOMI24117RN76L. A partir desse acesso indevido, foram feitas diversas compras online com cartão de crédito, solicitações de empréstimo e até uma compra presencial em um mercado da cidade.
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento confirmaram a presença da suspeita no local e no horário da transação registrada no celular da vítima. Durante o depoimento, a mulher confessou o crime. Um aparelho celular foi apreendido e será encaminhado para perícia.
A Polícia Civil segue com as investigações para concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público.


