Um médico de 50 anos, investigado por duplo homicídio decorrente de um acidente de trânsito, foi preso na manhã desta segunda-feira (9), em Salvador, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O suspeito estava foragido e foi localizado em um condomínio residencial no bairro de Pituaçu.
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Valença, com apoio da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã. O caso é investigado como homicídio no trânsito após um acidente ocorrido em 23 de janeiro, na BA-542, no entroncamento do município de Valença, no baixo sul do estado.
Na colisão, morreram Johnny Santos Bispo, de 33 anos, e Bruna da Silva Santos, de 26. Uma terceira vítima ficou ferida. As investigações indicam que o acidente foi provocado por um forte impacto entre os veículos.
Testemunhas relataram que o médico apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente e que havia bebidas alcoólicas dentro do veículo. O investigado se recusou a realizar o teste do bafômetro. Imagens e registros fotográficos das bebidas foram anexados ao inquérito policial.
Após a batida, o suspeito foi socorrido e levado para Santo Antônio de Jesus, onde passou por procedimento cirúrgico. Em seguida, deixou a cidade e não foi mais localizado até a ação desta segunda-feira.



