Uma jovem trans identificada como Rhiana, de 18 anos, foi encontrada morta na madrugada deste domingo (7) dentro de um carro em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Segundo a polícia, Rhiana havia ido até Barreiras para encontrar o homem. Os dois teriam iniciado uma discussão ainda na cidade vizinha, e o motorista decidiu retornar com a jovem para Luís Eduardo Magalhães, onde ela morava.
Próximo à residência da vítima, o conflito continuou. Em depoimento, o motorista afirmou que se sentiu ameaçado e reagiu. Ele contou que atingiu Rhiana com uma cotovelada e depois aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, que provocou o estrangulamento da jovem. Essa versão ainda será investigada.
Após perceber que Rhiana estava desacordada, o motorista dirigiu até a Delegacia de Luís Eduardo Magalhães com o corpo dentro do veículo e se entregou. O Samu foi acionado e confirmou a morte no local. O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no carro e encaminhou o corpo ao IML, onde será feita necropsia.
O motorista prestou depoimento e foi liberado. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.


