O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), respondeu nesta quarta-feira (12) às críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), durante participação no programa Jornal da Metrópole no Ar, apresentado por Mário Kertész.
Na entrevista, o petista classificou parte das acusações como mentirosas e afirmou que o adversário deveria “trabalhar mais”, chegando a dizer, em tom de provocação: “Sai da varanda, rapaz. A gente não pode ficar usando da mentira. O ex-prefeito de Salvador estava com um vídeo essa semana dizendo que eu quero tratar criminoso com carinho. Onde eu falei isso? Onde eu falei? Isso é fake, é mentira”, completou o governador. Jerônimo defendeu a atuação de sua gestão no combate ao crime organizado, destacando a operação policial durante conflitos de facções em Cachoeira, São Félix e Muritiba. Jerônimo também cobrou que a oposição adote postura mais construtiva ao tratar de temas como segurança pública.
A resposta do governador ocorreu após manifestações públicas de ACM Neto sobre políticas de segurança do estado, que motivaram repercussão entre lideranças e aliados do governo. Parlamentares da oposição reagiram às declarações de Jerônimo, em tom crítico, e consideraram as falas do governador desproporcionais.



