Na manhã desta quarta (22), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a chamada Operação Erva Afetiva, em atuação pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que teve como alvo Melissa Said, influenciadora digital baiana com mais de 300 mil seguidores.
Ela é investigada sob suspeita de comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador (BA). Também haveria fornecedores envolvidos em outros estados — especificamente na Bahia e em São Paulo. A investigação aponta ainda para apologia ao uso de entorpecentes por parte de Melissa nas redes sociais. Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram expedidos e cumpridos em Salvador (BA), Lauro de Freitas (BA) e nos municípios de São Paulo e Araçatuba (SP).
Quem é Melissa Said
Melissa se apresenta nas redes como “ervoafetiva” (termo que associa afeto à planta, em referência à maconha) e se define como influenciadora digital engajada na defesa da regulamentação da maconha.
Além disso, era apontada como embaixadora da marca Bem Bolado Brasil.
O que dizem as autoridades
O Denarc da Bahia informou que o foco da operação é combater o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro — e que a influenciadora está no centro das investigações.
Melissa não foi localizada até o momento desta publicação.



