Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (21) em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, suspeito de manter a companheira em cárcere privado durante uma viagem turística do casal, que saiu de Salvador. Ele também irá responder por sequestro, violência psicológica contra mulher e porte de drogas para consumo pessoal. A prisão ocorreu após familiares denunciarem imagens enviadas pelo próprio agressor, nas quais a vítima pedia socorro.
Ao receber a denúncia e com informações repassadas pela família, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o casal. O trabalho de inteligência levou ao endereço exato do imóvel onde a vítima estava sendo mantida em cárcere, uma casa no bairro Xurupita, em Porto Seguro.
Ao chegarem ao local, os agentes iniciaram uma negociação que durou cerca de 30 minutos, resultando na rendição do suspeito e na libertação da mulher. Dentro do imóvel, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e haxixe, além de ampolas, agulhas e uma faca tipo punhal.
A Polícia Civil também verificou que o homem já possuía registros de agressões no contexto familiar. Durante o flagrante, os agentes cumpriram ainda um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Salvador.
O suspeito foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado. Em seguida, foi encaminhado para a carceragem da unidade territorial de Porto Seguro, onde permanece à disposição da Justiça.


