O Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (27), Carlos Vinicius Santos Silva a 24 anos, cinco meses e dez dias de prisão, em regime fechado, pela tentativa de homicídio contra sua ex-companheira dentro de um shopping no bairro Itaigara, em Salvador. O crime ocorreu em dezembro de 2024.
A decisão seguiu integralmente a acusação apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do promotor de Justiça Audo Rodrigues. No plenário, o promotor defendeu que o réu agiu com intenção de matar, motivado pela condição de gênero da vítima, em um claro contexto de violência doméstica e familiar. Ele também destacou que o agressor utilizou um meio que dificultou a defesa da mulher, já que ela foi surpreendida enquanto trabalhava.
Segundo a denúncia, no dia 16 de dezembro de 2024, Carlos Vinicius foi até o local de trabalho da ex-companheira e a questionou sobre o fim do relacionamento. Em seguida, sacou uma faca e desferiu diversos golpes. A vítima foi atingida no ombro esquerdo, dorso, face, região frontal do crânio e mão esquerda.
O crime só não se consumou devido à rápida intervenção dos seguranças do shopping e ao imediato socorro prestado. A faca usada no ataque foi apreendida, e o agressor acabou preso em flagrante. Conforme o MPBA, o casal manteve um relacionamento por cerca de três anos e estava separado havia dois.



