O Bahia conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com pouca posse de bola, o Tricolor se apoiou na eficiência defensiva para segurar o adversário em Itaquera.
Após o apito final, o técnico Rogério Ceni destacou o desempenho da equipe. Ele reconheceu que o time sofreu com a intensidade corintiana, principalmente no primeiro tempo, mas elogiou a postura defensiva e a atuação dos zagueiros Ramos Mingo e David Duarte.
“A posse de bola não foi das melhores. O Corinthians impôs muita pressão, mas conseguimos manter a consistência defensiva, principalmente quando eles colocaram pontas. Nos defendemos como podíamos e ainda criamos bons contra-ataques”, avaliou.
Ceni também ressaltou a disciplina coletiva e a objetividade ofensiva:
“Tivemos duas finalizações e dois gols no primeiro tempo. A dedicação de todos fez diferença. A dupla de zaga tirou todas as bolas da área, o Kayky no um contra um, a velocidade do Ademir, o Willian fazendo a parede e o Lucho voltando para marcar. Vários fatores contribuíram para essa vitória”, completou.