O Bahia confirmou o favoritismo e venceu o Juventude por 3 a 0 no último domingo (27), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou uma atuação dominante do Esquadrão, que não teve dificuldades para superar o adversário e garantir mais três pontos em casa.
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni subiu da 6ª para a 4ª posição na tabela, agora com 28 pontos. Já o Juventude segue em situação delicada, na penúltima colocação, com apenas 11 pontos.
Logo no primeiro tempo, o Tricolor mostrou a que veio. Após boa troca de passes no ataque, Everton Ribeiro encontrou Ademir pela direita. O atacante avançou, driblou o marcador e cruzou rasteiro para Jean Lucas, que finalizou de primeira e abriu o placar.
Na etapa final, o volante voltou a aparecer. Após chute de Everton Ribeiro, a defesa do Juventude afastou mal e Jean Lucas aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida.
Nos acréscimos, Lucho Rodríguez fechou a conta. O atacante, que estava há 24 jogos sem balançar as redes, recebeu passe de Kayky e tocou na saída do goleiro, encerrando o jejum e comemorando muito com a torcida.
O Bahia volta a campo na quarta-feira (30), também na Fonte Nova, contra o Retrô, pela Copa do Brasil. O Juventude enfrenta o Santos no dia 4 de agosto, pelo Brasileirão.