Com quatro mandatos na prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) confirmou em entrevista que tem como prioridade a eleição para deputada federal em 2026. A ex-prefeita, porém, manteve em aberto a possibilidade de retornar à disputa municipal em 2028, caso o partido assim decida.
Perguntada sobre se as recentes derrotas de aliados poderiam atrapalhar seus planos, Moema respondeu com firmeza: “não tive muito sucesso em eleger sucessores, mas nunca perdi uma eleição”. Ela reforçou o argumento de campanha ao afirmar que “todas as suas eleições, venceu sem comprar um voto e esse é o seu maior argumento”.
“Como primeiro vai ser a candidatura de federal, eu vou fazer a disputa para federal. A candidatura à prefeita vai ser posterior. Então, eu vou pedir a você que guarde um pouquinho essa pergunta para me fazer depois de 2026”, destacou.
Com passado político que inclui mandato de vereadora em Salvador e três mandatos como deputada estadual, Gramacho também não descartou um novo embate contra Débora Regis (União Brasil), sua principal adversária local. Sobre 2028, foi objetiva: “vou pro front” se essa for a decisão do PT.