Um guardador de carros foi morto a tiros na madrugada após apontar uma arma de brinquedo contra um homem, que se apresentou como policial militar, segundo relatos iniciais. O caso ocorreu nos fundos de um shopping na Zona Norte do Rio e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
De acordo com testemunhas e imagens que circulam nas redes, a discussão começou entre os dois homens e, em determinado momento, o guardador sacou o que parecia ser uma pistola para intimidar a outra pessoa. Testemunhas afirmam que o policial — que estava de folga — reagiu efetuando disparos, que atingiram o suspeito.
O homem baleado morreu no local. A corporação informou que o agente se apresentou às autoridades para prestar esclarecimentos e que as primeiras diligências foram iniciadas para apurar a dinâmica do confronto, a legítima defesa e a origem do simulacro usado na ameaça. As investigações vão definir eventual enquadramento legal do caso.
Equipes da perícia estiveram no local para recolher provas e imagens de segurança estão sendo analisadas pela polícia para confirmar a sequência dos fatos e ouvir testemunhas. A investigação também apura se havia antecedentes ou desentendimentos anteriores entre as partes.



