O Flamengo foi derrotado pelo Paris Saint-Germain (França) por 2 a 1 na disputa por pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, na tarde desta quarta-feira (17), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar. Com o resultado, o Rubro-Negro viu o sonho do bicampeonato mundial ser adiado, enquanto o PSG conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante georgiano Kvaratskhelia. O Flamengo reagiu na etapa final e chegou ao empate aos 16 minutos, com Jorginho convertendo cobrança de pênalti.
Na decisão por penalidades máximas, o goleiro russo Safonov foi decisivo ao defender as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, garantindo a vitória do PSG por 2 a 1.
Comandado pelo técnico Filipe Luís, o Flamengo voltou a adiar o sonho de conquistar um título mundial de clubes, feito alcançado pela última vez em 1981, quando venceu o Liverpool por 3 a 0, em Tóquio, e ficou com a então Copa Intercontinental.
Apesar do vice-campeonato, o Flamengo encerra a temporada com números expressivos. Em 2024, o clube conquistou quatro títulos: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.



