A primeira edição do Festival Feira Preta Salvador acontece neste fim de semana, de sexta-feira (28) a domingo (30), na Praça Maria Felipa, no Comércio, dentro da programação do Novembro Salvador Capital Afro. A entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento.
O evento reúne shows de artistas como Sued Nunes, Afrocidade, Jau, Rachel Reis, A Dama, Ministereo Público, EdCity Fantasmão e atrações do Batekoo, além de feira de afroempreendedores, moda, gastronomia, talks, stand-up e atividades para crianças.
A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, destaca que a chegada do festival reforça o protagonismo da cidade na cultura negra e fortalece a economia criativa. A fundadora do evento, Adriana Barbosa, afirma que a edição celebra o “Axé – Revolução que dá baile”, destacando a música preta produzida na Bahia.
O festival é realizado pelo Instituto Feira Preta, com apresentação da Nubank e apoio institucional da Prefeitura e do governo federal, além de patrocinadores privados.



