Dois homens foram presos após fazerem funcionários reféns durante um roubo a uma farmácia na Alameda Carrara, no Parque Júlio César, na Pituba, na noite de segunda-feira (24). A ação foi realizada por equipes do Batalhão Apolo, que patrulhavam a região para coibir furtos, roubos de veículos e ataques a farmácias.
Segundo a PM, os policiais foram acionados por populares e, ao chegarem ao local, encontraram dois suspeitos em uma motocicleta prata. Um deles, que carregava um saco com diversas canetas emagrecedoras, atirou contra os agentes, desceu do veículo e correu para dentro da Drogasil, onde rendeu dois funcionários. O comparsa foi preso imediatamente do lado de fora.
A área foi isolada e os PMs iniciaram uma negociação com o homem armado, que acabou se rendendo. Os reféns foram libertados sem ferimentos. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre .38.
A motocicleta usada pelo grupo tinha placa clonada e sinais identificadores adulterados. A polícia informou que o veículo já havia sido usado em outros roubos a farmácias na capital.
Entre o material apreendido estão medicamentos de alto valor, como Mounjaro, Wegovy e Ozempic, além de dinheiro, um celular e a arma usada no crime. A estimativa é de que o prejuízo evitado chegue a R$ 100 mil. Todo o material e os suspeitos foram encaminhados ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).


